Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Respeito a nossa gente

Prefeitura de SMT realiza mutirão de exames voltados à saúde do Homem

Data de publicação: Segunda, 30/12/2019, 09:53h

Font minus   Font plus
Prefeitura de SMT realiza mutirão de exames voltados à saúde do Homem

O movimento global conhecido como Novembro Azul é aderido pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da próstata nos homens.

 

Durante todo o mês da campanha “Novembro Azul”, a Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo à população com serviços de prevenção a doença, com a realização de exames p-agendados pelas equipes de saúde. A campanha tem como foco homens com 55 anos ou mais.

 

De acordo com Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, cerca de mil homens serão atendidos com quatro tipos de Exames, o PSA Total, PSA Livre, glicemia em jejum e o exame VDRL. “pedimos que cada cidadão que tenha 55 anos ou mais, procure sua equipe de saúde, pegue o encaminhamento com o enfermeiro ou médico da área e se dirija a Clinica do Dr. Floriano no dia agendado para realização dos exames”, frisou o Secretário.

 

O Secretário disse ainda que após sair o resultado desses exames, caso tenha alguma alteração, o médico vai solicitar exames complementares, ou consulta com especialista e a Secretaria Municipal de Saúde, da prefeitura, irão dar seguimento ao tratamento.

 

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

 



Mais notícias