Virada Educação

Prefeitura de SMT realiza com sucesso a Virada Educação 2019

Data de publicação: Segunda, 30/12/2019, 10:12h

Virada Educação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, (NUCA) realizaram de 20 a 23 de novembro, a Virada Educação 2019 – Por um Município Educador. Na ocasião, foi realizada a Cerimônia de Premiação dos alunos e professores medalhistas das olimpíadas de conhecimento: OBA, OLP, OBMEP e Canguru de Matemática.

A programação iniciou no dia 20 (Quarta-feira) às 7h da manhã, com uma caminhada saído da Praça Parque da Cidade até a Praça Matriz. No local aconteceu uma concentração, com apresentações culturais com a participação de Alunos, pais, professores e comunidade em geral.

No dia 21, foi realizado no auditório do Bolsa Família o Minicurso de Matemática Básica – O impacto das olimpíadas de conhecimento na vida dos estudantes: A matemática mudando a vida de crianças e adolescentes. O publico alvo foi professores de matemática.

Ainda no dia 21, foi realizada a cerimônia de abertura Oficial da Virada Educação 2019 e a Premiação dos alunos e professores medalhistas das Olimpíadas de conhecimento:  Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA Concurso Canguru de Matemática Brasil; Olimpíada de Língua Portuguesa - OLP; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Esse evento aconteceu no Clube Municipal, com a presença de várias autoridades.

No dia 22 aconteceu também no Clube Municipal, o Festival Tapuia da Matemática – A Matemática está em tudo, com a participação de alunos de todas as escolas do município.  No Festival Tapuia da Matemática, aconteceram várias amostras, exposições e palestras, oficinas, com objetivo de mostrar que a matemática está em tudo e que aprender matemática pode ser muito divertido.

Encerrando a programação, acontecer dia 23 no Clube Municipal, o Festival da Literatura e II Seminário ForLeitura – Projeto “Minha Escola Será Leitora” com Dança, música, teatro, recital de poesias, exposições literárias e apresentações culturais. O objetivo foi incentivar o gosto pela leitura de forma prazerosa, valorizando e socializando as práticas desenvolvidas em sala de aula.