Melhorias habitacionais

Prefeitura de SMT conclui obras de melhorias habitacionais.

Data de publicação: Segunda, 06/01/2020, 11:13h

Melhorias habitacionais

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está concluindo na zona rural do município, o Projeto de Implantação de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

A obra orçada em R$ 690.608,56 (seiscentos e noventa mil seiscentos e oito reais e cinquenta e seis centavos), contemplaram famílias nas localidades de Palmeira de Baixo e Lagoa da Carnaúba, ambas na zona rural do município, por meio do Convenio Nº 840312/2016.

Na ocasião estão sendo beneficiadas 21 residências, sendo 16 com reformas e construção de Banheiros e 05 construções de residências novas (casas de taipas substituídas por alvenaria). A obra tem com fim social a melhoria das condições de higiene e saúde pública nessas localidades.

O Projeto garante as famílias Sãomiguelense que foram beneficiadas, o acesso à moradia com dignidade e segurança. Pois as péssimas condições de moradia e a falta de banheiros para as necessidades do dia a dia, são fatores que contribuem com a doença de chagas.

"Com certeza mudaremos a vida dessas famílias. Inclusive, continuaremos lutando veementemente para melhorar cada vez mais a vida da população do nosso município, principalmente as famílias mais necessitadas", disse o prefeito Lincoln Matos.

Além da reforma e reconstrução dessas unidades habitacionais, o prefeito Lincoln Matos vem trabalhando a liberação de outros pleitos, reivindicados juntos aos órgãos estaduais e federais que possibilitarão a continuidade de outras obras de grande importância para o desenvolvimento do município.