Policia Militar e Prefeitura, garantiram a segurança do Carnaval 2020

Além da polícia militar, a prefeitura contratou seguranças que realizaram um trabalho vigilante no Trenzinho da folia.

Data de publicação: Sexta, 28/02/2020, 17:17h

Policia Militar e Prefeitura, garantiram a segurança do Carnaval 2020

Um intenso esquema de segurança foi implementado pela 2ª Companhia de Polícia Militar (15ª BPM) e pela prefeitura municipal, teve como objetivo proporcionar uma festa com mais segurança para os foliões que escolheram São Miguel do Tapuio, para curtir os festejos carnavalescos de 2020.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Cruz, vários Policiais Militares reforçaram o policiamento do município. “Nós fizemos um planejamento, e trabalhamos com 9 policiais militares nas três primeiras noites de Carnaval e 11 na última noite”, disse o Capitão, destacando que o planejamento deste ano levou em conta evolução do evento.

Capitão cruz disse ainda que durante os quatro dias de festa foram registrados apenas três ocorrências consideradas de natureza simples. “Registramos o furto de uma moto que foi recuperada no dia seguinte, um som apreendido e uma condução, mas que também foi liberado, o resto foi só alegria”, disse Capitão Cruz.

Além do Policiamento ostensivo realizado pela polícia militar, a prefeitura de São Miguel do Tapuio contratou vários seguranças particulares que realizaram um trabalho vigilante no Trenzinho da folia, Circuito Oficial do Carnaval, ajudando a segurança interna dos foliões durante os quatros dias de festa.

O Carnaval da cidade de São Miguel do Tapuio consolidou como o maior e mais seguro Carnaval de Rua em 2020 na região. Apensar do grande consumo de álcool por parte dos foliões, o que é normal nesse tipo de evento, a festa foi considerada tranquilo, pois não foi registrado nem mesmo acidentes de motos, o que é mais comum nessa época do ano.