Prefeitura decreta feriado municipal na data de aniversário da cidade

A data que seria comemorada com vasta programação foi suspensa por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Data de publicação: Terça, 24/03/2020, 13:14h

Prefeitura decreta feriado municipal na data de aniversário da cidade

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), emitiu nesta terça-feira, dia 24 de março, decreto de N° 210/2020, determinando feriado municipal para esta quarta-feira, dia 25 de março, em comemoração aos 82 de emancipação politica do município.

A data seria comemorada com vasta programação, incluindo shows, apresentações culturais, atividades esportivas e a inauguração de varias obras, entre elas uma escola com doze salas de aulas, várias Unidades Básicas de saúde e a construção de calçamento em várias ruas da cidade, foi suspensa por conta da pandemia do novo Coronavírus.

O prefeito Lincoln Matos não divulgou previsão de nova data para o evento, mas destacou que oportunamente será comemorado com uma grande festa que a população merece.

Localizada na região centro-norte do estado do Piauí, a cidade de São Miguel do Tapuio tem uma população estimada em 2019 de 17.662 habitantes. O território possui uma área de 4.988,193 km² e fica a 226 km da capital Teresina.

De acordo com dados históricos, a Vila de São Miguel do Tapuio, passou à categoria de município pelo Decreto número 52, de 25 de Março de 1938. Mas, jornais da época noticiam que a sua elevação à categoria de município já havia ocorrido em 4 de Outubro de 1934. Porém, sabe-se que pela sede do município, houve uma ferrenha luta política entre as vilas Assunção e São Miguel do Tapuio. Talvez essa seja a causa da divergência das datas. Entretanto, o município comemora a sua data oficial no dia 25 de Março.

Clique AQUI e veja o decreto.