Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Live de São João

Live com música ao vivo, comidas típicas e decoração junina.

Data de publicação: Domingo, 28/06/2020, 22:07h

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Live de São João

Na noite deste domingo (28/06/2020), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou uma grande Live de São João, com direito a música ao vivo, comidas típicas e decoração junina. Os músicos e a equipe de produção fizeram uso de máscara e mantiveram o distanciamento social.

A Live de São João integra uma programação iniciada no último dia 19 com divulgação , através das redes sociais, de vários vídeos relembrando os Festivais Juninos já realizados pela atual gestão.

Durante a Live, representantes de várias quadrilhas vizinhas, como de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Castelo do Piauí, Crateús e também de São Miguel do Tapuio, fizeram depoimentos falando sobre a importância do evento.

O prefeito Lincoln Matos e a primeira-dama e secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo, participaram da Live de São João e ficaram visivelmente emocionados.

“Boa Noite a todos que estão assistindo a nossa live de São João, é com muita satisfação que estamos aqui hoje, não tanto como se fosse nas passadas, de muita alegria e emoção e, infelizmente, Deus permitiu que assim fosse.”, afirmou.

Dona Maria do Carmo  fez um balanço, recordando as dificuldades e desafios que tornaram o Festival Junino de São Miguel do Tapuio um dos maiores.

“Eu gostaria de recordar quando o São João daqui começou, inclusive muitos de vocês não eram nascidos na época; em 1983, nós iniciamos o primeiro São João ali no local onde funcionava a Usina Velha, que hoje é o Cras Bandeirantes, ali foi feita a primeira quadrilha, a primeira fogueira, a primeira queima de fogos, e de lá o local passou a ser em frente à Prefeitura. Quem não se lembra que passávamos 07 dias colocando barro para que o chão ficasse batido, o Antônio Lúcio cantando forró e nós ficávamos até às 2h da manhã, e de lá para cá, vocês são testemunhas, muita coisa mudou e foi para melhor. Sim, temos um grandioso Festival de Quadrilhas.”, declarou, emocionada.

O prefeito Lincoln Matos afirmou que São Miguel do Tapuio pode se orgulhar de ter um dos maiores Festivais Juninos. “O que nos alegra é vê a receptividade, é vê a aprovação, o deslumbramento que a atuação da nossa juventude, das nossas crianças, do nosso povo que inspira a todos nós. Felicidade a todos que integram essa banda belíssima. Parabéns a todos os envolvidos. Vamos continuar nos deleitando com esse São João virtual.”,  afirmou o prefeito.

“Vamos pedir a Deus para que no próximo ano possamos estar presentes no São João, assim como estivemos nesses últimos 20 anos. Boa noite a todos.”, finalizou o prefeito.

Confira fotos da Live de São João

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio