São Miguel do Tapuio ultrapassa meta do Ideb nos anos iniciais

Secretária Municipal de Educação falou sobre os resultados.

Data de publicação: Quarta, 16/09/2020, 15:54h

Assessoria de Comunicação São Miguel do Tapuio ultrapassa meta do Ideb nos anos iniciais

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, que avalia o conhecimento dos alunos em português e em matemática, além de considerar as taxas de reprovação em cada localidade.

O município de São Miguel do Tapuio conseguiu ultrapassar a meta projetada  pelo Inep para 2021 em anos iniciais, ficando com nota 5.6, com uma pequena queda de 0.3 =3 décimos nos anos iniciais. O município  avançou nos anos finais, ficando com nota de 5.1, que é considerada boa.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, os resultados são significativos. “Nós ultrapassamos a meta para 2021, avançamos significativamente em anos finais, o que é considerado muito difícil. Nos anos inciais, mesmo com uma pequena queda de 0.3 décimos, estamos com um resultado superior ao projetado pelo MEC para o ano de 2021, quando o município  passará novamente pela avaliação Saeb.”, explicou a secretária.

Silvana Maia destacou o trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta nos últimos anos. “Os resultados do nosso município veem crescendo devido à importância da formação continuada de professores, monitoramento do ensino aprendizagem. Aliás, temos toda uma dinâmica de trabalho organizada, trabalhamos com metas e resultados. Temos buscado melhorar a aprendizagem dos nossos alunos, ou seja, melhorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino.”, enfatizou a Secretária.

Segundo ela, os alunos da Rede Municipal de Ensino passam por toda uma maratona de estudos, com aulões e simulados que preparam eles para a prova de avaliação.

“Realizamos aulas bem planejadas, aulões, simulados e conscientizamos os nossos alunos sobre a importância da aprendizagem, inclusive ministramos palestras, enfim, os nossos alunos e os nossos professores estavam preparados.”, destacou Silvana.

A  Secretária Municipal enalteceu as ações executadas por cada escola da Rede Municipal, parabenizando o trabalho conjunto de professores, diretores e coordenadores.

“Agradecer a todos que compõe a Rede Municipal de Ensino, dizer que estamos satisfeitos e realizados com os avanços que tivemos no IDEB de 2019.”, frisou.

Silvana Maia destacou ainda os investimentos e esforços do prefeito Lincoln Matos para garantir uma Educação ainda melhor. "Somos gratos também a todo o empenho, dedicação e investimentos que são feitos na nossa Educação por nosso prefeito Lincoln Matos. Ele sempre atende as demandas da Educação, acredita na Educação, assim como todos nós que fazemos a Secretaria Municipal, e por isso a gente vem obtendo bons resultados. “, finalizou Silvana Maia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio