Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio

Inscrições para Premiação da Política Nacional de Fomento à Cultura

As inscrições podem ser entregues de 19 a 23/08, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cultura

Data de publicação: Segunda, 19/08/2024, 08:41h

Inscrições para Premiação da Política Nacional de Fomento à Cultura

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - PI, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cultura inicia nessa segunda-feira, 19/08, as inscrições para Premiação da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc - PNAB. As inscrições podem ser entregues de segunda a sexta-feira, 19 a 23/08, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cultura, no horário das 7h30 às 13h30, ou enviadas por e-mail através do endereço eletrônico: [email protected].

Nessa Edição a PNAB irá premiar artistas e grupos artísticos de qualquer segmento cultural ou manifestações da cultura popular (músicos, artesões, escritores, poetas, artistas circenses, atores, artistas plásticos - pintores, desenhistas, escultores, quadrilhas juninas, reizados, capoeira, benzedeiras, curandeiros, mestres da cultura popular e outros).

Para se inscrever como artistas - pessoas físicas, o candidato deverá entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e Conta Bancária no nome do candidato, declaração étnico-racial ou PCD, caso o(a) candidato(a) vá concorrer as cotas, e portfólio com fotos, links de vídeos ou áudio, redes sociais e quaisquer outros documentos que comprove a atuação cultural do artista.

Os grupos sem CNPJ, além dos documentos já citados anteriormente, o grupo deve indicar um representante e entregar a declaração de representante de grupo assinado por todos os seus membros.

Ao todo são 3 (três) Editais na modalidade Premiação (Editais Nº 003, 004 e 005 da PMSMT), sem a necessidade de elaboração de projetos ou contrapartidas futuras. Para o Secretário de Cultura, Mauro Meneses, "Premiação é uma forma de reconhecer e valorizar a trajetória cultural do artista ou grupo pelos relevantes serviços prestados por eles à população são-miguelense". Pontuou.

Você tem acesso aos Editais na íntegra e anexos de inscrição através do link abaixo:

Link da inscrição