Prefeitura realizará adequação de 38,148km de estradas na zona rural

Data de publicação: Segunda, 24/07/2017, 15:58h

Filipe Germano Prefeitura realizará adequação de 38,148km de estradas na zona rural

O Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, possui milhares de quilômetros de estradas rurais, pelas quais trafegam, diariamente, centenas de veículos baixos e caminhões. Pensando nos moradores da zona rural, nos agricultores e demais usuários, o prefeito Lincoln Matos, do PTB, determinou a realização de um grande trabalho de adequação dessas vias.

O objetivo é garantir o trânsito normal de veículos e o escoamento agrícola durante todo o ano, ou seja, até mesmo nas épocas de chuva e de seca. O trabalho consiste em um conjunto de práticas com as finalidades de recuperação, manutenção e conservação das estradas de terra. Além disso, a ação visa evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente.

Nos próximos dias terão início as obras de adequação de três trechos que contemplarão várias localidades na zona rural, que totalizam 38,148km, conforme cronograma de execução de obras: Trecho 1 – beneficiará as localidades Caiana, Siriema, Jatobá, São Nicolau, Cocos, Pau Ferro, Várzea Nova e Campos; Trecho 2 – beneficiará as localidades São Nicolau à BR 407; Trecho 3 – beneficiará a localidade Palmeira de Cima até a localidade Cabaceiras.

Ao todo serão investidos R$ 975.988,21 (novecentos e setenta e cinco mil novecentos e oitenta e oito reais e vinte e quatro centavos) recursos oriundos de uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário) com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o Gestor, vários trechos, em diversas localidades, já foram beneficiados com obras de melhoria, adequação e construção de estradas. Para Lincoln Matos as ações visam beneficiar diretamente a população que vive na zona rural do município.

Em junho, do corrente ano, foram recuperadas as vias que ligam a sede do município as localidades rurais de: Brejo dos Marianos via Macambira, Cachoeira, Ponta da Serra e Morro Alegre.