Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio - Construindo uma nova história

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Atende crianças de 02 a 05 anos de idade em creche e pré-escola, situados na zona urbana e rural.

A Educação Infantil no município de São Miguel do Tapuio- PI é oferecida em creches e pré-escolas, atende no período diurno na faixa etária de 02 a 05 anos de idade em estabelecimentos públicos. Em nosso município o atendimento inicial é a partir de 2 anos de idade. Na primeira fase de desenvolvimento, dos dois anos aos três, as crianças são atendidas nas creches ou instituições equivalentes e 04 a 05 em pré-escolas.

De acordo com a LDB, os municípios são responsáveis pela oferta e a gestão da educação infantil. Na rede municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio-PI, temos 15 Turmas de creche, 33 Turmas pré-escola, totalizando 20 escolas com Educação Infantil e atende 793 crianças.

 

Órgão responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Informações de acesso: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: Rua Antonio Feitosa, 90 - Centro

Regularidade da oferta: Segunda à Sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h